Preservação do patrimônio cultural foi tema de audiência pública na Câmara Municipal

Evento contou com participação de representantes de vários segmentos envolvidos e interessados

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, através da Comissão Permanente de Esporte, Cultura, Turismo, Recreação e Lazer, realizou nesta sexta-feira, 25 de novembro, audiência pública visando promover debates sobre a Política de Preservação do Patrimônio Cultural do Município de Ribeirão Preto.

Conduzida pelo presidente da Comissão, vereador Matheus Moreno (MDB), acompanhada pela vereadora e membro da omissão, Duda Hidalo (PT) o presidente da Câmara, Alessandro Maraca (MDB) e o vereador André Rodini (Novo).

Estiveram presentes, o presidente do Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural de Ribeirão Preto- CONPPAC/RP, Lucas Gabriel Pereira, o diretor do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, José Venâncio de Souza Junior, representantes da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, professora Silvia Maria do Espírito Santo, professora da Faculdade de Filosofia da Universidade de São Paulo, representando o Instituto Território em Rede Ana Miranda e Thiago Scatena, também conselheiro do COMUR, e o arquiteto Claudio Bauso.

Durante a reunião foram expostas ideias, projetos e problemas relacionados ao tema. Foi discutido a necessidade de aprimoramento de um corpo técnico e várias legislações que podem auxiliar na Política do Patrimônio Cultural no município.

O evento foi transmitido pela TV Câmara e redes sociais, e pode ser acessado através do link: https://www.youtube.com/watch?v=5WbN1XafCEQ

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)